sábado, 15 de setembro de 2012

Unemat disponibiliza alojamento em sala de aula

Interessados devem trazer colchão, roupa de cama e produtos de higiene pessoal
Assessoria
Estudantes e professores que vêm de outras cidades participar do VII Simpósio de Jornalismo da Unemat/Alto Araguaia não precisam gastar dinheiro com estadia. A instituição vai disponibilizar salas de aula como alojamento. Além disso, continua a funcionar o sistema solidário de acolhida em casas, quitinetes e repúblicas de acadêmicos e docentes da universidade. O evento ocorre entre 25 e 28 de setembro.
A oferta de salas de aula foi garantida pela Diretoria Política, Pedagógica e Financeira da Unemat e está sob a responsabilidade do Departamento de Comunicação Social (habilitação Jornalismo). “Ficaremos muito felizes em receber o público externo nas nossas dependências . Afinal, uma universidade pública de ensino se caracteriza, entre outros aspectos, por sua capacidade de acolhida”, disse o coordenador do curso de Comunicação, professor Romyr Conde Garcia.
O que trazer e quem contactar
Quem ficar no campus deve trazer colchão, roupa de cama e produtos de higiene pessoal, como escova de dente, sabonete e toalha. A instituição possui banheiros (masculino e  feminino) com vasos sanitários, chuveiros e pias.
Os contatos para viabilizar o alojamento na universidade devem ser feitos via e-mail da Comissão Estudantil do evento, cesimposiodejornalismo.unemat@gmail.com . É necessário informar nome completo, cidade, campus, instituição, semestre que está cursando e se vai se alimentar no restaurante.
Esses dados devem ser repassados até 24 de setembro.
“Diferente das edições anteriores, este simpósio traz algumas novidades para todos os acadêmicos e pessoas que vão participar do evento. Nossa intenção é baratear os gastos de todos e dar maior atenção no que for preciso. Para isso teremos alojamentos gratuitos, alimentação 'self service' na taxa de R$ 8,50, e de uma festa de encerramento, na qual os alunos não vão pagar ingresso", explicou o coordenador da Comissão Estudantil , acadêmico do 7º semestre de Comunicação Réulliner da Silva Rodrigues.
Sistema solidário
A acolhida em casas, quitinetes e repúblicas de professores e docentes da Unemat de Alto Araguaia pode ser feita diretamente entre quem oferta e quem deseja. Algumas pessoas já externaram a disponibilidade de receber visitantes via facebook, no grupo 7º Simpósio de Jornalismo. Isso pode ser feito, também, mediante contato com colegas de Alto Araguaia e com a Comissão Estudantil, pelo telefone 66 9655-4872 (do Réulliner).

Nenhum comentário:

Postar um comentário