segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Professor de Ética faz conferência de abertura; evento tem mais duas oficinas\minicursos

Paulo da Rocha Dias fala sobre imagem na mídia;
vagas abertas para “Roteiro cinematográfico” e “Gêneros jornalísticos”
 
Da assessoria

A conferência de abertura do VII Simpósio de Jornalismo da Unemat\Alto Araguaia será feita pelo professor doutor Paulo da Rocha Dias, docente adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)\Cuiabá. A palestra vai ocorrer na próxima terça-feira à noite (25) e terá como tema “A imagem na mídia: estética do espetáculo, identidade, persuasão...”.
Professor doutor Paulo da Rocha Dias.
(Arquivo pessoal)
Dias adiantou em contato com a organização do Simpósio que pretende abordar o tema eleições na conferência de abertura. O historiador britânico Lawrence Reese e os pensadores franceses Guy Debord e Jean Baudrillard vão lhe dar suporte teórico na discussão sobre imagem na mídia.

A atuação acadêmica do professor é em Teoria e Ética do Jornalismo, com enfoque em teoria da comunicação e comunicação ligada a assuntos como política, religião, cidadania e cultura.


Mais minicurso\oficina
O professor também vai ministrar um minicurso, na terça, 25, das 14h às 18h, sobre gêneros jornalísticos. A dinâmica será composta de exposições e exercícios. O objetivo é identificar em jornais impressos os formatos de texto jornalístico e suas características. O minicurso tem 20 vagas.

Já o professor mestre do curso de Comunicação da Unemat, Vladimir Santafé, vai ministrar uma oficina de roteiro cinematográfico. A atividade será na quinta, 27, entre 14h e 18h. Segundo o docente, o objetivo é “despertar o interesse, o senso crítico e a percepção dos participantes para o cinema a partir da análise de roteiros e filmes correspondentes”. A oficina tem 25 vagas.
                                                          
Com essas atividades o número de oficinas\minicursos aumenta de 10 para 12. As demais são: “O humor no conteúdo jornalístico”, “Stop Motion”, “Jornalismo e Literatura”, “Iniciantes no mundo dos blogs”, “Reportagem Auxiliada por Computador”, “Jornalismo e Meio Ambiente”, “Comunicação e disputa de hegemonia”, “Cultura de massa, entretenimento e consumo”, ”Expressão oral: aperfeiçoando o discurso” e “Edição em rádio”.
Mais detalhes em http://7simposiodejornalismo.blogspot.com.br/p/oficinasminicursos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário