segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Valeu, gente!

Agradecemos a participação de estudantes, professores, jornalistas, demais profissionais e comunidade local que, de alguma forma, integram-se ao VII Simpósio de Jornalismo da Unemat\Alto Araguaia.


Um abraço respeitoso a quem ministrou palestra, oficina e minicurso e aqueles que acompanharam estas atividades. O mesmo gesto-sentimento às pessoas que auxiliaram na monitoria, no cerimonial e nas apresentações culturais (na mobilização e enquanto artistas).


Braços abertos a quem esteve à frente da Comissão Estudantil, garantindo alojamento aos visitantes e festa no encerramento do Simpósio. Igual gratidão aos organizadores e participantes do II Festival do Minuto, IV Depcom, dos trabalhos científicos e da Roda Viva.


Também agradecemos aos patrocinadores, apoiadores, parceiros e à Unemat, que garantiram infraestrutura necessária para a realização do Simpósio. E, ainda, às pessoas que estiveram firmes nas “correrias” de última hora para resolver imprevistos e garantir o que havia sido planejado.  

  
Temos a compreensão de que o Simpósio contribuiu para a qualificação acadêmica de professores e estudantes ao enfocar o tema “A imagem na mídia”. Isso foi possível a partir da diversificação de abordagens (crítica à indústria cultural, percepção de brechas no sistema midiático, necessidade de produzir comunicação anti-hegemônica, elogio ao modelo capitalista). Entendemos que o debate fluiu também por conta dos vários formatos usados, como oficina, minicurso, palestra, roda viva, painel e bate-papo.


Sendo assim, nos despedimos com alegria... e que venham os próximos Simpósios.


Organização do VII Simpósio de Jornalismo
da Unemat\Alto Araguaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário